"Gestão e Empreendedorismo" é tema de palestra na 9° Feira de Negócios

01/10/2014 - 9:00 - Graduação

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em continuidade a 9° Feira de Negócios, foi realizada na noite de ontem a palestra com Marcos Hashimoto Cândido Borges, que trouxe como tema “Gestão e empreendedorismo”, ministrada no Anfiteatro Dom Aquino, no bloco B, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Marcos destacou aspectos fundamentais para que o acadêmico desenvolva o espírito empreendedor. “Ser empreendedor não tem haver com idade, na verdade ela precisa ser desenvolvida, estimulada. As necessidades precisam ser atendidas, por isso uma ideia nunca deve ser jogada fora, mas sim trabalhada para que se torne ao concreto e de utilidade, com isso o espírito de um empreendedor é estimulado a se desenvolver sempre mais”, disse.

Para o acadêmico do 6° semestre do curso de Administração, Julio Maranho Gomes, a palestra serviu como estimulo para desenvolver o lado profissional. “Foi muito importante participar desta palestra, pois nos ensinou a ver em pequenas oportunidades grandes negócios, mostrando que devemos ter uma visão mais ampla e também autoconfiança”, comentou.

A 9° Feira de Negócios é organizada pelos acadêmicos do curso de Administração e Ciências Contábeis e neste ano conta com mais de 30 estandes com produtos comercializados por empresas de Mato Grosso do Sul. Durante o intervalo foram realizadas atrações culturais animando os acadêmicos que visitavam os estandes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3462.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna