Fórum promovido pelo curso de Pedagogia estimula alunos a compartilharem experiência de estágio

28/11/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O I Fórum do Estágio Supervisionado de Pedagogia abordou o tema ‘Redenção sim, ou não, na Formação  de Pedagogos?’ e foi coordenado pelos professores da Católica Domingos Aguillar Marques e Gisela Bluma Marques.

Durante o evento, realizado no dia 24 desse mês, os acadêmicos de Pedagogia do 4º e 6º semestres relataram a experiência vivida na prática do estágio. Falaram a respeito dos aprendizados e também das dificuldades encontradas em alguns processos.

“O Fórum, que integrou dois semestres do curso, fomentou a troca de experiências e opiniões, a partir de diferentes pontos de vista, a respeito do estágio supervisionado”, disse Gisela Bluma, que concluiu: “Esta interação dos semestres e o compartilhamento de vivências permitem a eles analisá-las como um local rico de significados para promoção do processo profissional de cada um, ou seja, um momento de transformação e formação do ser professor”. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3353.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna