Formandos de 11 cursos da UCDB colam grau nesta quarta-feira

13/12/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta quarta-feira (13), formandos de 11 cursos da Universidade Católica Dom Bosco participam da cerimônia de Colação de Grau no complexo poliesportivo (quadras cobertas) do campus Tamandaré.

Esta é a segunda noite de solenidade e estarão presentes os graduandos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, História, Letras (Português e Inglês) e Pedagogia.

A semana de Colações de Grau da Católica teve início na terça-feira (12) com a participação dos formandos de Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia (Formação de Psicólogo) e Zootecnia.

Na data, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, discursou para os formandos e também para os amigos e familiares que compareceram ao local para prestigiar o evento. Ele pontuou o trabalho desenvolvido pela Instituição com intuito de formar não só profissionais competentes, mas bons cristãos e honestos cidadãos.

“Aprendemos que em cada jovem há uma realidade, um sonho, um projeto de vida. A nossa casa salesiana nada mais faz do que orientar cada acadêmico com o intuito que eles vivam com intensidade, buscando a realização dos seus sonhos com ética, respeito e cidadania”, pronunciou o Reitor.

Para os formandos a emoção do momento foi muito grande. A graduanda em Enfermagem Rauany Araújo expôs um pouco da trajetória como acadêmica e garantiu que comemorar o fim de uma etapa é uma experiência ímpar. “A gente arrepia o corpo inteiro desde a hora que chega aqui. É muito bom saber que os cinco anos de noites sem dormir, de esforço, trabalhos e estudos, valeram a pena”, comemorou.

Já os familiares compartilharam da mesma felicidade que os formandos. Edisângela Campos é a prova disso. Ela é esposa de Jefferson Arruda, graduando em Farmácia, e se mostrou extremamente orgulhosa do marido: “Tiveram vários fins de semana abdicados para que ele pudesse estudar e, agora, estamos aqui comemorando essa vitória que ele merece demais”.

Além do Reitor da Católica, também participaram da mesa da solenidade de Colação de Grau oficial da UCDB 2017B os Pró-Reitores da universidade: Conceição Butera (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral), Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários) e Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-Graduação).

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna