Filósofo ministra palestra para acadêmicos de Publicidade e Propaganda

14/03/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) iniciaram a semana com a visita do filósofo Rafael Zanata Albertini. Nesta segunda-feira (10), durante a disciplina do professor Me. Thiago Muller, o profissional palestrou sobre fenomenologia.

Na sala 01 do Laboratório de Informática do bloco B, Rafael discorreu sobre a psicanálise freudiana e como Gestalt discordava desta psicanálise: “Dentro da fenomenologia busca-se falar sobre o que é realmente humano”, explicou o filósofo. Para ele, a psicologia está indo pelo caminho errado: “Ficar no laboratório estudando comportamento é simplesmente isso: só o comportamento. Não mostra o nosso lado humano de verdade; o comportamento não é o que nos define, há algo mais”.

Ele expôs ainda os princípios da Gestalt: continuidade, proximidade, fechamento, simplicidade, segregação e figura/fundo. Além da semiótica e da linguística por trás do nosso lado humano, que sente cada cor de uma forma. “A dica para uma peça publicitária é essa ideia de dar a mensagem ao consumidor e deixá-lo pensar que ele tem alguma escolha, quando já temos as cores e jeitos para convencê-lo”, finalizou o palestrante.

Para obter mais informações ligue (67) 3312-3416.