Ética na profissão do médico veterinário é debatida em Seminário

29/06/2016 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Médica veterinária fiscal do CMRV, Ana Carolina Siqueira Gonçalves

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Apontando a importância da ética na profissão do médico veterinário, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) realizoum ontem (28), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o Seminário Básico de Responsabilidade Técnica, com o objetivo de orientar e atualizar os médicos veterinários sobre o assunto na prestação de serviços veterinários.

A palestra tratou do tema da ética profissional em diversos aspectos, abordando a auto-promoção realizada sobre realizações de caridade e outros acontecimentos não permitidos pelo código de ética do médico veterinário.

A médica veterinária fiscal do CMRV Ana Carolina Siqueira Gonçalves afirmou na palestra, levando em consideração os códigos de ética do médico veterinário e do zootecnista: O código de ética é normativo para uniformizar a atuação da profissão. Atendimento por redes sociais, por exemplo, é uma questão contra a conduta ética; manter-se regularizado frente suas obrigações perante ao conselho é procedimento ético”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3514 ou pelo e-mail vet@ucdb.br.