Ética é tema debatido entre acadêmicos de Educação Física

11/06/2014 - 17:00 - Graduação

Fonte: Adalberto Macedo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na última semana de uma palestra sobre “Ética e Formação do Profissional de Educação Física”, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF/MS).

O palestrante foi o professor Dr. Ângelo Luis de Souza Vargas, conselheiro do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), formado pela Universidade Estácio de Sá (UNESA/RJ) e em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  O tema apresentado foi “A ética no exercício no profissional: relativação social e imperativos jurídicos”, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de debater sobre o assunto.

“Essa palestra acontece em várias universidades que possuem o curso de Educação Física ao mesmo tempo e os alunos da Católica tiveram a oportunidade de participarem dessa temática que tem sido muito discutida”, destaca a coordenadora do curso, professora Me. Luciane Rabel.

Mais informações sobre o curso de Educação Física da Católica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464 ou pelo email ef@ucdb.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna