Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Internacional de Direitos Humanos

09/10/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Estão abertas as inscrições para o “XII Congresso Internacional de Direitos Humanos: Fronteira dos Direitos Humanos. Direitos Humanos nas Fronteiras”, que acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento será realizado de 4 a 6 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo site da UCDB. O valor do investimento é de R$ 40,00.

O congresso é voltado para pesquisadores, educadores, acadêmicos de graduação, pós-graduação e militantes dos Direitos Humanos. O intuito é proporcionar a reflexão acadêmica voltada para a realidade das práticas dos Direitos Humanos e desrespeito do mesmo nesta região do país, contribuir academicamente para a construção de uma cultura dos Direitos Humanos e fortalecer o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), assim como o Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS).

PROGRAMAÇÃO

O primeiro dia de congresso (4) será realizado no anfiteatro do bloco A da Católica, com a realização do credenciamento, às 17h.  Às 19h30 será marcado pela sessão de abertura. Logo após acontece a conferência de abertura, realizada pela professora Dra. Rosana Baeninger, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenada pelo José Nascimento da IDHMS. E às 21h o evento encerra com lançamentos de livros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3649. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna