Em Tribunal de Argumentação, alunos debatem situação dos refugiados no Brasil

05/05/2016 - 17:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Atividade aconteceu no anfiteatro do bloco C

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O XVII Tribunal de Argumentação, realizado pelos acadêmicos do 3° semetre de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), aconteceu ontem (4), no anfiteatro do bloco C, e contou com a particpação de acadêmicos de todos os semestres do curso.

O tema debatido foi “Acolhida de refugiados no Brasil”. Os acadêmicos se dividiram entre promotoria e defensoria e, com base em argumentos prós e contra o tema, deveriam exercitar a oratória. O evento ainda contou com depoimentos de acadêmicos que participaram de outras edições, ressaltando a importância em dedicar-se ao Tribunal.

O evento tem como objetivo trabalhar estratégias que levem os acadêmicos debatedores a aceitarem os rituais como necessários à realização da ideia de justiça. Criar mecanismos estratégicos que levem os debatedores a adaptarem a sua argumentação ao público existente, procurando buscar meios de convencê-lo, influenciá-lo e persuadi-lo a aderir às suas idéias.

Além de utilizar de recursos externos extralinguísticos como: voz, entonação, ritmo, expressividade, movimentos corporais: mãos, corpo, e expressionais (olhar, movimento da face, boca) e de recursos internos: atuar sobre o outro, a fim de que haja aceitação ou partilha de opinião.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3518.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica