Egressa da UCDB realiza palestra sobre Nutrição em Oncologia

28/08/2014 - 9:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Nutricionista Cristiane Furtado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O curso de Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, ontem (27), a nutricionista Cristiane Furtado, egressa da UCDB, que realizou palestra com o tema Nutrição em Oncologia. A atividade fez parte das comemorações pelo Dia do Nutricionista (31 de agosto).

Participaram da palestra acadêmicos de todos os semestres. Cristiane abordou aspectos preventivos e terapia nutricional na quimioterapia: “O propósito da temática é aprofundar, na parte de oncologia, alimentos preventivos, alimentos que ajudam durante o processo da quimioterapia, tratamentos, aproveitar os conhecimentos de sala de aula, transformando-os em experiência contribuindo para um trabalho interdisciplinar das temáticas dadas em todo o curso”.

A acadêmica Maria Carolina da Silva Nogueira, do 2º semestre, aprovou a atividade e destacou: “Esse tipo de palestra nos mostra novos conceitos; estou olhando a Nutrição com outros olhos, vendo que não e só o que eu pensava, tem mais coisas, cada vez me apaixono mais pelo curso que eu escolhi”. 

Ação

Em continuidade à comemoração pelo Dia do Nutricionista, os acadêmicos participam de evento com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de uma ação na Rede Comper Jardim dos Estados, nos períodos matutino e noturno, com acadêmicos do 2º e 8º semestres, promovendo orientações nutricionais quanto ao uso e tipos de gordura, sal e açucares e fazendo avaliação do estado nutricional e teor de gordura corporal.

Mais informações sobre os cursos de Nutrição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3455.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna