Desafios da profissão de biólogo é um dos temas abordados em evento hoje

03/09/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), continua hoje com o IV Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas, iniciado na segunda-feira. Hoje, a professora Dra. Maria Aparecida de S. Perrelli aborda o tema “Biólogo e educador: Desafios para o século XXI”, a partir das 8h, no anfiteatro do bloco B. No período noturno, a partir das 19h, serão mais duas palestras: com Ricardo Martins Santos, sobre “Áreas de atuação do biólogo” e com Mariana de Oliveira Mauro, sobre “Aspectos gerais da Nutrigenômica: genes, dieta personalizada e a medicina do futuro”.

Estão sendo realizados, também, minicursos no período vespertino, no Biossaúde, Biotério e Labinf. Outra ação do evento é a campanha para doação de sangue, com a presença de profissionais do Hemosul, nos dias 4 e 5, no bloco B.

 

Palestras

Ontem pela manhã, Douglas de Araujo falou sobre “Cromossomos: como e para que consegui-los”, seguido de Lúcio André Viana Dias, com o tema “Diversidade de protozoários do Filo Apicomplexa em animais silvestre”.

“É muito importante um biólogo conhecer como e para que obter lâmina de cromossomos e o que se pode fazer com isso, principalmente para quem vai fazer iniciação em pesquisa. Isso amplia a visão da área de trabalho, o conceito e campo de ação da Biologia”, disse Douglas.

Lúcio André Viana Dias declarou: “É muito importante divulgar o estudo da parasitologia em animais silvestres. Trata-se de uma área relativamente pouco explorada pela dificuldade e custos da mesma e ampliar mais visão e conhecimento nos acadêmicos e futuros biólogos é importante porque precisamos mais pessoas trabalhando em esse campo”.

A acadêmica Regina Meneses Gonçalves, do 2º semestre, tem aprovado o evento. “As palestras estão sendo muito interessantes e nos mostra como a Biologia tem um campo muito amplio de atuação”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3468 ou pelo site http://4ciclodepalestrasbio.wix.com/ivciclodepalestras.