Cursos de Letras e Pedagogia promovem evento “Encontro de Educadores”

02/10/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Encontro de Educadores acontece na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O “Encontro de Educadores”, promovido pelas docentes Ana Paula Melim e Neli Porto Soares, dos cursos de Pedagogia e Letras, teve início na última terça-feira (29), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento foi promovido com o apoio do Labinter (Laboratório Interdisciplinar).

A atividade começou com momento cultural, realizado pelo Grupo de Cordas, do setor de Cultura e Arte da Instituição. Logo em seguida a psicóloga Olga Simone de Oliveira Lima ministrou uma palestra com o tema “Organização do tempo para a vida pessoal e acadêmica”, com o intuito de ensinar os futuros profissionais a controlar o seu tempo.

“A vida é uma grande comunicação, precisamos nos comunicar com crianças, adultos e idosos, porém poucas pessoas dão o devido valor por conta da falta de tempo. Todos acham que a comunicação é apenas aquele comprimento diário, porém, ela vai muito além de um simples 'oi'. Temos a comunicação verbal, motora, motora com criatividade, emocional, afetiva, entre outras”.

“O nosso objetivo é de debater, conversar, promover encontros, compartilhar, entender, contribuir, aconselhar, inovar e valorizar. Buscamos educadores do meio para efetivar essa troca de conhecimentos, sobre como seguir em cada área, como ser um professor ativo e inovador em sala, o que aprimorar em sua formação e agregar ao seu futuro”, relatou a professora Ana Paula Melim.

Na quarta-feira (1) as palestrantes foram as professoras Arlinda Cantero Dorsa e  Adir Casaro Nascimento, que abordaram o tema “O profissional de letras”.

Foram debatidas questões como: Quem sou eu?; O que o futuro lhe reserva profissionalmente?; Perfil de um bom profissional, mercado de trabalho; Àreas de atuação; carreira de docente universitária e Ser professor.

“Ser professor é muito difícil, pois precisamos nos construir no dia a dia e nos reinventar em cada amanhecer. Temos que estar sempre atualizados, para interagir com nossos alunos e trazer novidades para a sala de aula. Hoje a tecnologia é um grande ponto motivacional para isso”, relatou professora Adir Casaro, durante o encerramento do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica