Cursos de Letras e Pedagogia completam 55 anos com palestra e homenagens

04/12/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Palestrante Luiz Siveres falou sobre o diálogo em perspectiva pedagógica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Em homenagem aos 55 anos dos cursos de Letras e Pedagogia, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi realizado evento com palestra ministrada pelo Luiz Siveres, da Universidade Católica de Brasília, e apresentações dos acadêmicos.

Estiveram presentes no evento o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. João Marcos de Araújo Ramos; o vereador  Eduardo Romero; o deputado estadual Pedro Kemp, a coordenadora de formação continuada da Secretaria de Educação, Stela Mara, e as coordenadoras dos cursos, Neli Porto, de Letras, e Ana Paula Melim, de Pedagogia.

Neli contou sobre a trajetória do curso e garantiu: “Temos uma grande responsabilidades por sermos pioneiros, pois somos educadores, sabemos a importância do conhecimento e o quanto ele abre portas”.

Para o deputado Pedro Kemp, ver uma Universidade chegar tão longe, é fruto do próprio empenho. “É por meio da educação que a gente transforma. Já são mais de meio século, e isso demonstra comprometimento com a educação e conhecimento transmitido”, afirmou.

Luiz Siveres abordou o tema “O diálogo numa perspectiva pedagógica”. Durante a apresentação, pontuou alguns aspectos importantes e exemplificou por meio de uma metáfora: “O diálogo é potencializar as duas ‘asas’ e, então, voar”. Professores foram homenageados pelas contribuições ao longo dos 55 anos dos cursos pioneiros da UCDB.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica