Curso de Publicidade realiza evento para apresentações de TCCs

18/11/2014 - 11:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly / Nilce Lemos

Banda Down Rítmica foi convidada a participar de uma das apresentações

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Oito grupos do último semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) expuseram para a banca, em vinte minutos, seus projetos finais. O evento, realizado ontem (17), é denominado Apresentação de Projetos Experimentais de Comunicação Social (APEC).

Incentivados e monitorados nas aulas de Projeto Experimental II, os acadêmicos tiveram a chance de desenvolver o marketing das empresas que aceitaram a proposta dos alunos. O professor Thiago Müller ressaltou: “Esse é o projeto que os prepararam para o mercado de trabalho”.

Houve também quem montasse um negócio de divulgação, caso da Ana Farias que juntamente com seus colegas de grupo criaram o Mobiliza —  Agência de anúncio para smartphones. Segundo ela, trata-se um nicho a ser explorado. “A gente vive com o celular na mão, é a tela que nós mais vemos. Fizemos pesquisas e investigamos bastante e os dados mostram a realidade. Ela vai ser mais forte do que os outros meios de comunicação”.

Além deste grupo, outros dois apresentaram-se no período da manha. O segundo a expor seu trabalho foi o “Mercado Pérola”, nome da empresa-cliente conquistada pelos acadêmicos. Mais tarde, foi a vez do grupo que escolheu divulgar a Sociedade Educacional Juliano Varela, que presenteou a plateia com a apresentação da Banda Down Rítmica. Eles tocaram duas músicas e saíram aplaudidos de pé.

À tarde, foram apresentados mais quatro grupos. Os temas foram Campanha Institucional para Loja Virtual Parada Nerd; Campanha Promocional para o Bom Pastor Lanches; Campanha de Lançamento da Tabacaria Santa Fé e Campanha Institucional para o Instituto Manassés. Todos estes grupos apresentaram suas pesquisas na tarde de ontem com a participação de outros acadêmicos, amigos de sala, que puderam assistir as apresentações e parabenizar os colegas ao final de cada trabalho.