Acadêmicos de Comunicação conquistam quatro prêmios na Expocom 2017

22/06/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Cursos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistaram, mais uma vez, prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na categoria Publicidade e Propaganda. Na edição de 2017, realizada em Cuiabá (MT), entre os dias 12 e 14 deste mês, os acadêmicos do curso concorreram em dez modalidades, e venceram em quatro delas.

Trouxeram para casa prêmios de melhor Spot, Outdoor, Publicidade em Mídia Digital e a Agência Experimental Mais Comunicação ganhou o título de melhor Agência Junior do Centro-Oeste, sendo esta a sétima vez consecutiva. Com a vitória na fase Centro-Oeste, agora os trabalhos disputam a fase nacional no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que será realizado em setembro deste ano em Curitiba (PR).

Além do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Me. Elton Tamiozzo, participaram da Expocom 15 pessoas entre acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e egressos dos dois cursos da UCDB. 

Uma das vencedoras foi Jaqueline Himoto, de 21 anos, acadêmica do 3º semestre de Publicidade e Propaganda. Ela apresentou junto com a equipe um Spot e ganhou o prêmio. “É um trabalho que realizamos no primeiro ano de curso, então ficamos muito surpresos. Foi muito bom ver que nosso trabalho tem esse potencial, e estou muito feliz que vamos concorrer à fase nacional”, comemorou.

A Expocom trabalha com os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas com o intuito de estimular a produção científica nessas áreas da comunicação. “Os trabalhos que concorrem na exposição são realizados em sala de aula, e nós professores os orientamos, são de temas variados, mas a maioria conta com um impacto social. Ao participar desta exposição o acadêmico observa outras realidades e passa a valorizar o que nós temos”, explicou Elton.

Para os acadêmicos que participaram da exposição, a experiência só veio a somar, não só para o currículo, mas também para vida pessoal. “Em três dias, conheci pessoas incríveis, que na Universidade não temos a oportunidade de conhecer tão bem. A viagem possibilitou essa proximidade maior entre colegas, em outra cidade, outro estado. Conhecemos outra Instituição, um povo, um lugar. Houve choque de culturas e, principalmente, de climas. Saímos da nossa caixinha, da zona de conforto, e fomos obrigados a nos adaptar diante de uma nova realidade em todos os sentidos”, pontuou João Victor Ramos Estadulho, de 17 anos, um dos acadêmicos de Jornalismo que participaram da Expocom.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.