Curso de Pedagogia realiza aula inaugural sobre educação inclusiva

24/02/2014 - 11:00 - Graduação

Fonte: Adalberto Macedo

Docentes de Pedagogia foram apresentados

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na noite da última quinta-feira (20), aconteceu a aula inaugural do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O evento contou com a presença da coordenadora do curso, professora Dra. Patrícia Alves Carvalho. Ela destacou a importância da reunião para a acolhida aos ingressos do curso e a importância do pedagogo para a história de um processo inclusivo.

Também esteve presente o ex-acadêmico do curso de Direito da Católica, José Aparecido da Costa, que falou sobre os desafios enfrentados por ser deficiente visual e como as novas tecnologias auxiliam na acessibilidade dos estudantes.

A doutoranda Claunice Maria Dorneles debateu sobre o tema “A concepção do professor em relação ao estudante com deficiência visual”. Ela relata a inserção diária dos alunos com alguma deficiência.

Para Melina Talamini, acadêmica do 3º semestre, o ponto mais importante da aula foi quando os professores os motivaram e deram as boas vindas aos novos alunos.

Houve a apresentação cultural de Nayara da Silva Cesário Martins, que interpretou a música “Alcançando o impossível” em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Mais informações sobre o curso de Pedagogia podem ser obtidas pelo telefone 3312-3436.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna