Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental promove simpósio

05/11/2013 - 7:30 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Dr. Peter Cheung

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Hoje (5), o segundo dia do II Simpósio de Engenharia Sanitária e Ambiental (SIESA), promovido pelo curso de ESA da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) debaterá assuntos como Administração Publica e Compostagem de Lixo. O evento tem inicio às 7h30, no anfiteatro do bloco B.

A primeira palestra do dia inicia com a temática Compostagem Lixo Urbano, ministrado por Karla Bethânia Ledesma de Nadai e, logo após, sobre haverá palestra sobre Delimitação de Processos Erosivos em Campo Grande/MS: Ferramenta para o Planejamento Ambiental, ministrado por Claudia Bacchi. A partir das 14h, terá inÍcio mesa-redonda sobre Administração Pública e Saneamento.

No período vespertino, a partir das 14h, terá continuidade o minicurso sobre Processos Naturais de Tratamento de Água – Wetlands, ministrado pelo professor e coordenador do curso, Fernando Jorge Magalhães.

Ontem

O professor Dr. Peter Cheung, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ministrou sobre Empreendedorismo e contou sobre sua trajetória profissional como engenheiro e empreendedor. “O primeiro passo é escutar o mercado — você precisa identificar o que ele precisa. Além de desenvolver seu networking, conhecendo pessoas de várias áreas do conhecimento, porque a rede de contatos permite que você possa expandir seu negócio. Eu, por exemplo, aproveitei para desenvolver essa ferramenta durante meus estudos de graduação, mestrado e doutorado”, disse o professor Peter.

Outra palestra foi sobre Soluções de Drenagem ministrado pelo engenheiro Ênio Arriero e, no período vespertino, foi dado início ao minicursos sobre Processos Naturais de Tratamento de Água – Wetlands, ministrado pelo professor e coordenador do curso de ESA, Fernando Jorge Magalhães.

Segundo o coordenador do curso, o simpósio oportuniza aos acadêmicos conhecer sobre novos assuntos que são importantes para o conhecimento. “Os assuntos debatidos aqui são extracurriculares, que contribuem para a formação. Eles também tem a oportunidade de conhecer profissionais atuantes no mercado, seus futuros colegas de profissão”, disse o professor Fernando.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3425.