Curso de Engenharia Mecânica da UCDB se destaca na classificação do MEC

26/12/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Graduação de Engenharia Mecânica oferecida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi classificada pelo Ministério da Educação (MEC) com nota quatro, sendo que a pontuação máxima é cinco. No curso, 25% das aulas são voltadas para atividades práticas,  e o conhecimento é transmitido por mestres e doutores formados não só no Brasil, mas também no exterior.

Ao todo são dez semestres de aprendizado, durante a graduação os acadêmicos aprendem todos os materiais utilizados em construção mecânica, e principalmente de que forma e em que situação eles devem ser aplicados. “A UCDB está pronta para receber novos talentos e demonstrar ainda mais a qualidade que possui no ensino, pesquisa, docência e na formação de profissionais capazes”, enfatizou o professor do curso de Engenharia Mecânica, Fernando Montanare.

Qualidade da graduação oferecida pela UCDB é reconhecida mundialmente, e traz aos profissionais formados aqui não só boas oportunidades no mercado de trabalho, mas também ótimas colocações em processos seletivos para a educação continuada. Um exemplo é o que aconteceu com Gabriel Pillon Barbosa e Heitor Antônio Pereira da Silva. Os dois formaram em Engenharia Mecânica neste ano e já foram aprovados em duas das maiores instituições de pós-graduação do Brasil.

“Fui aprovado pelo programa de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na área de processos de fabricação – soldagem. O método utilizado por eles é análise de currículo e o meu foi um dos escolhidos! Fiquei muito surpreso e feliz com a conquista”, comentou Gabriel. O formando da UCDB explicou que além do grande conhecimento que recebeu na instituição, a classificação foi conquistada com muito esforço. “Durante a graduação participei de vários projetos extracurriculares, como pesquisas e estágios para enriquecer meu currículo e aumentar as experiências”, concluiu.

Já para Heitor, que foi aprovado no programa de mestrado da USP de São Carlos, a estrutura oferecida pela UCDB e o corpo docente é o principal diferencial: “Durante toda a formação contei com o auxilio de excelentes orientadores nas pesquisas e grandes influenciadores dentro da sala de aula. Participei de projetos de extensão desde o primeiro semestre e recebi um grande incentivo tanto dos docentes quanto dos meus pais que sempre me apoiaram”. Curso de especialização escolhido por Heitor é na área de concentração e inclui dinâmicas e sistemas mecânicos.

Para os acadêmicos que vão ingressar na UCDB em 2017, os dois engenheiros mecânicos deixam um conselho: “Não desistam, sejam curiosos, participem e se dediquem. Todo o trabalho hoje se tornará uma vitória amanhã e para alcançar o sucesso basta você ser mais qualificado que o seu concorrente”. 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica