Curso de Direito promove recepção especial para calouros

16/02/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez e Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Calouros do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na terça-feira (14), de uma aula inaugural, promovida para acolhê-los e fazer com que se familiarizem mais facilmente com a nova rotina universitária. 

Para que todos os novos acadêmicos pudessem participar, o evento foi realizado tanto no período da manhã quanto da noite e foi realizado no anfiteatro do bloco C do campus Tamandaré. A recepção foi feita pela coordenadora do curso, Elaine Cler Alexandre dos Santos, e também pelos acadêmicos que fazem parte do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) e da Atlética de Direito. 

Objetivo da aula foi explicar como funciona o curso, quem supervisiona o bloco, além de expor a hierarquia da Instituição e prazos de provas e trabalhos.“Nossa intenção é habituar o aluno à Universidade, mostrando tudo o que eles terão que enfrentar aqui dentro e o suporte oferecido a eles”, explicou a coordenadora do curso, Elaine Cler. 

Além disso, para que os calouros pudessem compreender melhor as normas e atividades realizadas dentro da graduação, foi criado um check-list com 17 itens sobre o regimento do curso. “Eles não tem o costume de ler o documento oficial com o regulamento da Instituição, então criamos esse recurso, que pode ser colado no caderno e qualquer dúvida eles podem olhar os itens”, disse Elaine. 

Durante a aula inaugural, os novos alunos receberam como presente do diretório acadêmico o Código Penal e a Constituição Federal. Foi esclarecido sobre como fazer parte do Daclobe, e também da Atlética de Direito. “A Atlética, que sempre proporciona eventos e mostra que também temos um momento de descontração e que é legal fazer parte dessa atividade”, finalizou a coordenadora.