Curso de Direito promove este mês Tribunal de Argumentação

14/06/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Tribunal de Argumentação do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será realizado no dia 23 deste mês (sexta-feira), das 7h30 às 11h30 no anfiteatro Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz – Biblioteca. O evento foi criado pela professora Arlinda Cantero Dorsa e, nesta edição, contará com a participação da professora Maria Fernanda Borges Daniel de Alencastro e do acadêmico do 7º semestre Luis Jeha.

A atividade, que foi evoluindo gradativamente e já virou uma tradição do curso de Direito, tem como objetivo estimular os alunos a perder o medo de falar em público, diminuir a timidez, aperfeiçoar a arte da oratória e, ainda, colocar em prática a persuasão por meio de debates.

Até 2004, o Tribunal de Argumentação era conhecido como “interturma”, pois era um evento de interação e competição entre os alunos de “Redação e Linguagem Forense” do matutino e noturno, quando debatiam em uma simulação de tribunal real, divididos em grupos de promotoria e defensoria.

Esse ano os temas são “Refugiados”, “Eutanásia” e “Maioridade penal” e seguirá a mesma linha de tribunal como acontece desde o ínicio, há 18 anos, mas contará com presença de alunos de outros semestres que já fizeram a atividade para participar da primeira etapa do evento: a avaliação.

Os acadêmicos que melhor se sobressaírem, na segunda etapa que ocorre no final do ano, serão escolhidos para abrir o semestre no tribunal de abertura do curso no ano de 2018. Na data, eles como alunos do 2º semestre demonstrarão a experiência adquirida com a atividade para os calouros de Direito.  

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna