Curso de Direito promove Acolhida para recepcionar os calouros

21/02/2018 - 8:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Calouros de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), tanto do período matutino quanto do noturno, participaram nesta terça-feira (20) de uma Acolhida promovida pela coordenação do curso. Como a mudança do ensino médio para o ambiente universitário é grande, o grupo recebeu orientações a respeito do funcionamento da Instituição.

“Foi elaborado um check list para que os acadêmicos tenham conhecimento do percurso que irão percorrer aqui na Universidade durante os cinco anos. Passamos todas as informações do que vai acontecer do primeiro semestre até a colação de grau, incluindo as regras que compõem o regimento da UCDB e a importância de cumprir os deveres para ter um caminho de sucesso”, pontuou a coordenadora do curso de Direito, Elaine Cler.

Também foi falado aos acadêmicos sobre a estrutura oferecida pela Instituição e as áreas que irão ajudá-los durante a trajetória na UCDB. Entre os pontos citados estava a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, que possui mais de 120 mil títulos à disposição para consulta, o Programa de Atenção à Saúde Acadêmica (ASA), que oferece suporte psicológico gratuito, e também a Secretaria Acadêmica Avançada (SAAV), presente em todos os blocos da Católica.

Na UCDB, a Pastoral é considerada o quarto pilar que rege a UCDB, junto com o ensino, a pesquisa e a extensão, e o Pró-Reitor da pasta, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, esteve presente durante a Acolhida. Ele deu boas-vindas para os calouros e falou sobre o espírito salesiano, além de pontuar as ações de integração que serão desenvolvidas.

“Temos no campus a Paróquia Universitária São João Bosco que estará sempre de portas abertas para recebe-los, além disso também realizamos várias atividades. Uma delas é o retiro voltado para a comunidade acadêmica, que será realizado em março e já está com as inscrições abertas. Sempre que tiver alguma ação prevista como essa, iremos entrar em contato com vocês”, esclareceu.