Curso de Design realiza oficinas com o tema "Desenho de Observação"

09/12/2013 - 15:00 - Graduação

Fonte: Fernanda Reis

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Design, Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda participaram nos dias 5 e 6 das oficinas “Desenho de Observação” e “Desenho da Figura Humana”, promovidas pelo curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A oficina Desenho de Observação foi ministrada por Priscila Mecena com o intuito de fornecer uma introdução às técnicas de desenhos para iniciantes. “A ideia é passar as bases de todos os tipos de desenhos, ensinando os conceitos básicos, à filosofia teórica, o material utilizado e as etapas do trabalho”, explicou Priscila.

O acadêmico do 8º semestre de Publicidade e Propaganda, Flavio bastos, relata que as oficinas são um incentivo para o aprimoramento das técnicas. “O desenho está presente no meu dia a dia na área de criação da publicidade e um profissional que tem a ideia e sabe desenhar no papel se destaca no mercado de trabalho”.

 A oficina de Desenho da Figura Humana foi ministrada por Ivan Luis. O acadêmico do quarto semestre de designer, José Anderson Cáceres, relata que durante a oficina o ministrante mostrou outra visão do desenho. “Ele aprofundou nas técnicas matemáticas da construção do corpo Humano e conseguimos captar sua mensagem com facilidade”, ressaltou o estudante.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica