Contribuintes podem destinar parte do imposto de renda para instituições de caridade

26/04/2017 - 12:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Atendimento ao público nesta quarta-feira na Central de Atendimento ao Cidadão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com tantas notícias de corrupção e desvios de recursos públicos, que a confiança da população na política brasileira fica cada vez mais estremecida. E é na hora de pagar os impostos que esses fatos são lembrados. Por isso, ao preencher a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 é possível destinar parte do imposto, que será pago ao governo federal, diretamente para projetos sociais.

Essa e outras dúvidas sobre o preenchimento da declaração de IR poderão ser esclarecidas no plantão que acadêmicos de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), supervisionados por professores, irão realizar nos dias 26 e 27 de abril, sendo na quarta-feira das 8h às 12h e na quinta-feira das 13 às 17h, na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“O contribuinte pode fazer um gesto solidário, destinando um percentual do imposto a ser pago, ou seja, parte do que iria para os cofres do governo federal vão diretamente para algum projeto social cadastrado”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB e UCDB Virtual, professora Lucélia Tashima.

A professora reforça ainda que a intenção é aproximar o acadêmico da atividade profissional com a necessidade que a sociedade precisa. “Se você ainda tem dúvida ou não sabe fazer a correção de sua declaração, traga a declaração impressa que vamos verificar se as informações estão corretas ou indicar o caminho para a atualização”.

O prazo final para a entrega do documento termina no dia 28 de abril. Está obrigado a declarar o imposto de renda o contribuinte que tiver recebido, ao longo de todo o ano de 2016, renda tributável de mais de R$ 28.559,70. Quem perder o prazo terá de pagar multa, sendo o valor mínimo de R$ 165,74.