Congresso Pantheon Jurídico é aberto para estudantes da UCDB

06/03/2015 - 8:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Congresso Pantheon Jurídico, voltado para os acadêmicos do curso de Direito e que certificará os participantes com 15 horas/atividade.

O evento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos da área com os maiores juristas e profissionais do marcado, entre eles a Ministra Cármen Lúcia, o Desembargador Guilherme de Souza Nucci, os jurisconsultos Ives Gandra da Silva Martins e Cássio Scarpinella Bueno e os advogados Roberto Antônio Busato, Sérgio Vieira Miranda da Sillva e Ricardo Elias Maluf.

 Programação

O Congresso terá início no dia 25, às 16h com o credenciamento, já ás 19h será realizado a primeira palestra com o Desembargador Guilherme de Souza Nucci, que abordará o tema “Princípios Constitucionais Penais e Processuais Penais: Uma Nova Visão”. Em seguida o advogado Sérgio Vieira Miranda da Silva fala sobre “O advogado e o Mercado”.

 No segundo dia de evento o palestrante é o advogado Ricardo Elias Maluf, abordando o tema “Concorrência Desleal e Lei Antitruste: O impacto No Consumidor”, às 19h30. Logo após Ives Gandra da Silva Martins aborda “Razões da Ineficiência do Estado Brasileiro”. Dando continuidade, às 20h45, Cássio Scarpinella Bueno discute o tema “Principais Aspectos Do Novo Código De Processo Civil”.

Para fechar o evento, no dia 27, o advogado Roberto Antônio Busato abre a programação com a palestra “O poder da OAB e as Prerrogativas do Advogado”. Já a Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha encerra o Congresso com o tema “O Papel do Supremo Tribunal Federal na Efetivação dos Direitos Humanos Fundamentais”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3518

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica