Comportamento e adestramento de animais é abordado em palestra de comunicação

25/05/2016 - 15:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O Comportamento e adestramento de animais foi o tema abordado na terça-feira (24) em palestra destinada a acadêmicos de de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A palesta foi ministrada pelo professor de zootecnia Diogo César Gomes da Silva e organizada pelo professor Thiago Müller.

“A estimulação é tanto vocal, como física. A maioria dos cachorros tem um nível de concentração de no máximo 15 minutos, por conta disso é tão necessário mantê-lo focado através de estimulos, como carinho, petisco” declarou o palestrante. Ele ressaltou ainda o quanto é necessário priorizar o grau de socialização do animal, para que os comandos obedecidos não sejam apenas de uma pessoa, garantindo assim a socizalição dele com outras pessoas.

Segundo a coordenadora do curso de PP da Católica, professora Claudia Ruas, o assunto faz parte de um novo projeto do curso, que busca proporcionar uma intersciplinaridade no curso, estudadas pelos acadêmicos do 5° semestre, chamado de Neuromarketing. “Mostrar a relação existente entre Marketing, Produção e Comportamento do Consumidor, para ilustrar desta maneira que o Marketing relacionado a animais, tem se destacado, proporcionando a oportunidade de abrir novos negócios”, exemplificou.

Ela reforçou ainda que em produção de um comercial é necessário entender o comportamento do animal, para que assim possa realizar uma gravação bem sucedida. Já em Comportamento do Consumidor mostrar como o profissional pode chegar ao consumidor por meio do cliente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna