Começa hoje na Católica III Jornada Acadêmica de Fisioterapia

12/11/2015 - 15:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A III Jornada Acadêmica de Fisioterapia inicia-se hoje (12). O tema deste ano é “Das Técnicas clássicas às tecnologias atuais”. O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Fisioterapia Hugo Jara Gestão (CAFHJ), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A abertura do evento irá ocorrer às 19h, no Anfiteatro Pe. Félix Zavattaro – Biblioteca.

O objetivo do evento é proporcionar aos acadêmicos, tanto da UCDB, quanto aos convidados, as novas e antigas técnicas que podem ser usadas no cotidiano dos futuros profissionais.

Dando início às atividades, que ocorrerem hoje e amanhã (13), os convidados irão participar da palestra “Acupuntura como recurso fisioterapêutico” e, finalizando a noite, o tema a ser abordado será “Mobilização Precoce em UTI – Custo-efetividade”.

O evento conta com oito oficinas, que irão ser realizadas na sexta-feira (13). Que vão tratar sobre: Vivência em Water Pilates, Saúde da mulher, Suporte básico de vida, Quiropraxia, Respiratória, Mobilização Neural, Kinesio tape e Pilates.

Nos dois dias do evento, os acadêmicos vão participar de cinco palestras e duas rodas de conversa, com os temas “Políticas indutoras como práticas de formação em saúde” e “Atenção às populações vulneráveis: desafio para os profissionais de saúde?”.

“Queremos gerar uma integração entre acadêmicos da nossa Universidade e os de outras Instituições, trazendo profissionais que possam compartilhar suas experiências, buscando construir uma Fisioterapia melhor, com mais visibilidade perante o mercado”, declarou o acadêmico Maxsuel dos Reis, Coordenador Geral do CAFHJ.