Começa hoje na Católica a Semana de História

27/05/2015 - 8:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de História, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realiza na noite de hoje, a partir das 19h, a abertura da IX edição da Semana de História, que tem como tema principal “África – Brasil: Temos que rever essa história”. O evento será realizado no anfiteatro da Biblioteca e segue até o dia 29.

O evento será aberto com a presença da professora Dra. Zilda Alves de Moura que ministrará uma palestra com o tema “Africanos e afrodescendentes no Brasil e em Mato Grosso do século XIX”. Já a professora Dra. Dolores Ribeiro abordará o tema: “Subsídios teóricos para investigação da temática: mulheres negras e o desenvolvimento das sociedades”.

Dando continuidade ao evento, no dia 28, o tema trabalhado será “Viajantes estrangeiros que estiveram no Brasil no século XIX”, ministrado pela professora Me. Viviane Luiza da Silva. O professor Me. José Bonifácio comentará sobre “A disciplina escolar história, os professores e as identidades negras: apontamentos para a reflexão”. 

O evento será encerrado na sexta-feira (29) e ficará por conta da Escola de Samba Igrejinha, atual campeã do carnaval da Capital, que debaterá o tema “Tia Eva: essa história deu um samba”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna