Com momentos formativos e contato com egressos, calouros de Letras e Pedagogia são recepcionados em Acolhida

02/03/2018 - 17:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite desta quinta-feira (1º), o anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro foi palco para a recepção dos calouros dos cursos de Letras e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Com o tema “Qualidade de vida e formação docente”, a Acolhida, organizada pelas coordenadoras das duas graduações, Ana Paula Gaspar Melim e Neli Porto Soares Betoni, promoveu dois momentos formativos.

A professora Dra. Lucy Nunes Ratier Martins, coordenadora da área de Atenção a Saúde Acadêmica (ASA), falou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental do universitário e também apresentou o suporte gratuito oferecido pelo ASA. Já a docente Dra. Marta Regina Brostolin  abordou o tema "Encantamento e Docência", quando expôs a trajetória que construiu no ramo da Educação e os estudos feitos na área como uma forma de demonstrar a importância da formação para o exercício docente.

Durante a Acolhida também foi apresentado aos calouros outros setores e serviços importantes disponibilizados pela UCDB para atende-los. Além de ter acesso à informações como essas, a data também foi um momento de integração e de troca de experiências entre os acadêmicos e profissionais da área.

A egressa do curso de Pedagogia da UCDB Melina Talamine, que acabou de tomar posse como professora da educação básica da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, recitou um poema no momento cultural. Outras duas egressas também estiveram presentes para conversar com os alunos: Susy Romielly Ferro, de Letras, e Rita Moraes Gonçalves dos Santos, de Pedagogia.

“Fazer com que os acadêmicos tenham contato com os egressos é uma maneira de inspirá-los a terem dedicação e esse encontro com as ex-alunas foi muito bonito. Cada uma falou como a formação transformou a vida delas e que, agora, no mercado de trabalho, elas têm oportunidade de transformar a realidade dos espaços em que estão inseridas. Pra nós, enquanto docentes, ouvir isso foi muito gratificante”, pontuou Ana Paula.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna