Colação de grau emociona pais e formandos na UCDB

01/09/2014 - 15:00 - Graduação

Fonte: Edyelk dos Santos / Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

 

Na noite da última sexta-feira foi realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) a cerimônia de Colação de Grau dos acadêmicos de diversos cursos presencias e a distância da Instituição. O evento aconteceu no Complexo Poliesportivo da UCDB e foi presidido pelo Reitor da Católica, Pe. José Marinoni.

Também participaram da solenidade a Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento, professora Conceição Butera, a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Luciane Pinho de Almeida e o Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno Mazzeto.

Colaram grau os bacharéis e licenciados em Ciências Biológicas, Direito, História, Letras, Pedagogia e Serviço Social, todos presenciais. Além de Ciências Contábeis, Administração, e os tecnológicos em Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

O Reitor deu início a solenidade falando sobre a alegria de compartilhar o momento oficial de colação com todos os presentes. “Quero compartilhar com todos os presentes e todos aqueles que nos acompanham virtualmente a alegria que vivenciamos nesse momento, pois muitas foram as dificuldades desses estudantes e pais para chegarem até aqui. Parabéns por passarem por todos os obstáculos. Lembrem-se de agradecer a Deus por mais essa vitória e compartilhar essa alegria com os pais. Espero que sejam grandes profissionais e que saibam fazer a diferença em suas áreas”, destacou Pe. Marinoni.

Gerson Santos Barbosa, formando do curso de Direito, comentou sobra a escolha do curso, dizendo ser uma área promissora no mercado. “Hoje vejo que meu sonho e de meus colegas está sendo realizado. Ser bacharel em Direito sempre foi o meu objetivo e, agora, vou buscar meu espaço no mercado de trabalho”.

Já Brígido Eugênio concluiu o curso de Processo Gerencial pela UCDB Virtual aos 48 anos e tem o intuito de melhorar o trabalho de sua equipe, no país em que reside, Paraguai. “O curso conta com uma grade completa e me proporcionou muito conhecimento na área de marketing; vou colocar em prática tudo que aprendi aqui”, relatou o formando, com muita satisfação e alegria de ter vencido mais uma etapa em seu trajeto de vida.

A mãe da formanda Letícia Rodrigues Rojas, que colou grau em Letras, resumiu com muito orgulho o momento em duas palavras: “Luta e Conquista”. Jacinta Maria Rodrigues Rojas afirmou estar emocionada de ter acompanhado a luta de sua filha. “Com todas as dificuldades e emoções, ela conseguiu alcançar o seu objetivo”, destacou.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no setor de Eventos e Cerimonial pelos telefones 3312-3752/ 3312-3744 ou pelo e-mail eventos@ucdb.br.