Campeonato de Diagnóstico é promovido pela UCDB

09/12/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na segunda-feira (7), o primeiro Campeonato de Diagnósticos de Enfermagem, voltado aos acadêmicos do 6º e 8º semestre. O evento, que contou com a participação de 61 acadêmicos, visa a estimular o raciocínio lógico em Enfermagem a partir do estabelecimento de diagnósticos com base na análise de estudos de casos.

Segundo a idealizadora do campeonato, professora Me. Lizandra Alvares Félix Barros, a Enfermagem, assim como outras ciências, necessita de fundamentação teórica e científica para sua execução. “O estabelecimento de diagnósticos de enfermagem é resultado da análise e julgamento crítico das respostas humanas frente às diversas condições de saúde e que irão fundamentar a tomada de decisão e planejamento do cuidar”, explica.

Lizandra Alvares ressalta que o enfermeiro em suas atividades diárias tem como diretriz essencial a realização do processo de enfermagem, cuja uma das etapas é o levantamento de diagnósticos e o acadêmico deve estar familiarizado com essas exigências. “A avaliação do evento foi muito positiva. Espera-se que em outros semestres a iniciativa se perpetue com a participação de mais alunos”, ressaltou a professora.

As acadêmicas Silviane Acunha e Dayane Kelly venceram a competição. Rauany Sanny ficou em 2º lugar e Gisele Schneider, Suellen Carvalho e Luciana Ossuna empataram na 3º colocação. Conforme as questões eram respondidas, o nível de complexidade e pontuação dos casos aumentava, estimulando ainda mais a disputa pelos almejados prêmios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica