Calouros de Medicina Veterinária são recepcionados com aula de acolhida

15/02/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Coordenação do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, na tarde desta terça-feira (14), uma Acolhida para os calouros deste ano. O objetivo do encontro foi explicar aos novos alunos sobre projetos do curso, o regimento interno e deixar claro o papel de um médico veterinário.

Os 180 calouros foram recepcionados pela docente e coordenadora do curso Dra. Daniele Bier Borges, que iniciou o encontro falando sobre as várias áreas de trabalho de um médico veterinário: “O profissional atua em funções que muitas pessoas não sabem como no controle de alimentos de origem animal, na saúde pública com a prevenção de doenças, na vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e em tantas outras”.

Curso de Medicina Veterinária conta com diversos projetos de extensão como: o Cão Terapeuta, Equoterapia, Vivências em Ciências Agrárias, além da estrutura do Hospital Veterinário (Hovet) que realiza atendimento aos animais em casos de interesse didático e científico e funciona como um hospital-escola, no qual os acadêmicos têm um moderno campo de estágio com a supervisão dos professores. Mais informações a respeito do curso podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3514.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna