Calouros de Arquitetura e Urbanismo são recepcionados com aula inaugural

05/03/2018 - 8:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Palestra para acadêmicos foi com o arquiteto Luís Eduardo Costa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com a proposta de recepcionar os calouros e integrar os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, na noite de sexta-feira (2), foi promovida uma Aula Inaugural no anfiteatro do bloco C.

Na data, além da apresentação dos professores, foram passadas orientações a respeito da vida acadêmica como o regimento interno da UCDB. Para falar com os alunos sobre a profissão e também a respeito do funcionamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), o presidente da entidade, Luís Eduardo Costa, esteve presente e ministrou uma palestra.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Alessandro Campos, é muito importante que, ainda na graduação, os alunos saibam que para atuarem como arquitetos devem ter um número de registro profissional — o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) — e também que há uma instituição que os representará.

“É preciso que os acadêmicos compreendam que nós temos respaldo de uma entidade de classe que está aí para nos ajudar a evitar problemas jurídicos e proteger a nossa propriedade intelectual. A ideia é que o aluno possa visualizar o CAU como um suporte profissional. Além disso, ao trazer o Luís, propomos uma discussão em relação a maneira que o arquiteto pode trabalhar em prol da sociedade como um todo”, pontuou Alessandro.

Ainda durante a Aula Inaugural, o acadêmico de Arquitetura que obteve o melhor resultado na prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2017 foi premiado. Carlos Gonçalves recebeu uma homenagem e um brinde pelo bom desempenho. “Fiquei muito feliz e surpreso ao ver que alcancei uma ótima nota. Espero que esse tipo de reconhecimento estimule os colegas a se esforçarem e a se dedicarem, cada vez mais, durante a graduação”, comentou.