Bate-papo com profissionais da área fez parte da Acolhida dos calouros de Engenharia Civil e ESA

16/03/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Calouros de Engenharia Civil e de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta quinta-feira (15) de um bate-papo com os professores e, também, com profissionais da área. O encontro veio como uma Acolhida para dar boas-vindas ao grupo, passar orientações a respeito da graduação e promover a troca de experiências.

Na data, as informações sobre os dois cursos foram passadas pelo coordenador, Fernando Jorge Correa Magalhães Filho: “Reuni todos os novos acadêmicos para orientá-los em relação aos próximos anos que passarão na Universidade. É preciso que eles entendam a origem do curso, quais são as atividades propostas e de que maneira eles podem contribuir tanto com a graduação quanto com eles mesmos, para que tenham um bom desempenho”.

Foi falado também a respeito do estágio supervisionado, como funciona o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que será feito no último ano da graduação, além da importância da participação em minicursos, projetos de pesquisa e extensão, oficinas e eventos.

Durante a Acolhida, os calouros também tiveram a oportunidade de conversar com duas engenheiras civis egressas da UCDB. Ândrea Brenda Santos Pironcelli e Isabella Nantes Straliotto falaram a respeito do período em que cursaram a graduação e deram dicas para os novos alunos. O mercado de trabalho também foi assunto durante a conversa, as duas egressas falaram sobre as possibilidades de atuação na área.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica