Balcão fiscal realiza primeira noite de atendimento na UCDB

16/03/2018 - 6:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Atendimento continua na próxima semana e em abril

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Ciências Contábeis, deu início ontem (15) ao Balcão de Atendimento Fiscal para orientar contribuintes e a realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda  pessoa física 2018 (contribuinte com apenas uma fonte de renda e que possua até dois bens). Os atendimentos gratuitos contam com a participação dos alunos do 3º ao 7º semestre, com a supervisão de professores.

“Fizemos treinamento com os acadêmicos no final de fevereiro deste ano para participarem da ação. Desta forma, os alunos aplicam tudo aquilo que aprenderam em sala de aula e o contribuinte também sai ganhando”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lucélia Tashima.

Foi o que fez o professor Rogério Silveira, que buscou atendimento ontem. “No ano passado eu mesmo fiz minha declaração, mas neste ano vi o anúncio do Balcão de atendimento Fiscal e resolvi vir já no primeiro dia”.

Para o acadêmico Alexandro de Souza Fernandes, do 5º semestre de Ciências Contábeis, que participa pela primeira vez da ação, é muito importante  participar de ações como esta. “Além do aluno praticar nas aulas teóricas, saberá como lidar junto aos clientes. Também nos atualizamos sobre o sistema que muda a cada ano”, explicou o futuro contabilista.

A coordenadora do curso reforça ainda que no ano passado, embora o foco não fosse o preenchimento da declaração do imposto de renda, foram preenchidos 380 documentos simplificados. A expectativa é que neste ano superem essa marca com mais dias de atendimento.

Na próxima quinta-feira (22 de março) os atendimentos continuam no Labinf do bloco B, das 17h às 22h. Nos dias 6 (das 13h às 20h) e 7 (das 9h às 18h) os contribuintes que passarem pelo Pátio Central Shopping serão beneficiados.

A declaração é obrigatória para quem, durante o ano de 2017, obteve rendimentos tributáveis (salários, aluguéis, pensões, etc.) superiores a R$ 28.559,70. Também deve declarar quem teve rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300 ou acesse www.ucdb.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna