Aula Magna recebe presidente do Conselho Federal de Serviço Social

15/08/2014 - 14:00 - Graduação

Fonte: Rosana Lemes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Serviço Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu ontem (14) durante a Aula Magna o presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Maurílio Castro de Matos, que ministrou uma palestra debatendo o tema: “O impacto da conjuntura atual no exercício profissional: Desafios para o projeto ético político”.

Maurílio explicou de que forma o profissional da área deve exercer sua profissão, respeitando princípios éticos e políticos, além de abordar sobre a fiscalização da profissão. “É importante fiscalização feita pelo conselho, pois tem como objetivo não punir, más sim achar meios que possam contribuir com o trabalho dos profissionais”, ressaltou.

Já a coordenadora do curso, Leda Mara Bertoloto falou da importância da palestra para os acadêmicos. “Para nós é uma honra recebê-lo. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprender coisas que vão além do que se vê no ambiente universitário, dito por uma pessoa que vivencia tudo na prática”.

Também esteve presente no evento o presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Valdereis Freitas de Souza.