Atestado de Responsabilidade Técnica é tema de aula ministrada para acadêmicos das Engenharias

19/04/2017 - 13:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos  do 9º semestre das Engenharias da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma aula diferenciada da disciplina “Ética e Exercício Profissional de Engenharia” nesta terça-feira (18).  Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) estiveram presentes para conversar com os acadêmicos.

Intuito da aula foi explicar ao grupo como preencher corretamente o Atestado de Responsabilidade Técnica (ART) — documento de responsabilidade técnica dos profissionais do sistema CONFEA/CREA  pelas obras e serviços prestados.

Superintendente do CREA, a engenheira civil Amanda Matos falou sobre a importância do ART: “Cada um tem um sonho, mas para realiza-lo, é preciso preencher este documento quando forem desenvolver, não apenas projetos e construções, mas também orçamentos”. Ela ainda explicou que o ART é obrigatório por lei, e cada registro de serviço prestado passa a compor o acervo técnico do profissional.

Além da superintendente do CREA, a agente administrativa do conselho, Maria Auxiliadora Nunes, esteve presente. Ela mostrou aos alunos o site com informações a respeito do ART e, também, explicou como preencher corretamente o documento usado em qualquer atividade técnica que exige profissionais da área. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica