‘As Novas Configurações de Família’ é discutido no segundo dia da Semana de Teologia

18/05/2016 - 18:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Segundo dia da Semana Teológica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O Padre José Rafael Solano, especialista em Bioética e Doutor em Teologia Moral trabalhou o tema ‘As Novas Configurações de Família’ no segundo dia da Semana Teológica realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promovida pelo curso de Teologia da UCDB Virtual, em parceria com o Instituto Teológico João Paulo II (Iteo).

“É um tema bastante pertinente e muito dedicado dentro da configuração teológica que nós vivemos atualmente”, disse o padre. Ele explicou que a vida humana entrou em conflito com o tema sociedade e família e que para abordar o tema crise é necessário que a pessoa se torne alguém sensível.

O evento que discute a família e a crise pós-moderna também é transmitido pela internet. Os internautas que mandaram perguntas serão respondidas pelo padre ao final.

Programação

Quarta-feira (18) - 19h às 22h30

Tema: Ideologia de gênero e suas consequências

Palestrante: Pe. José Eduardo Silva, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Università Della Santa Croce, Itália. Atualmente é docente no Centro Universitário Salesiano São Paulo.

 

Quinta-feira (19) - 19h às 22h30

Tema: Influência dos meios de comunicação na desconstrução do modelo tradicional de família

Palestrante: Pe. Wladimir Porreca, da Diocese de São João da Boa Vista (SP). Ele é doutor em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP. Atualmente é Assessor Nacional para a Vida e a Família – CNBB.

 

Sexta-feira (20) - 19h às 22h30

Mesa-redonda

Tema: Perspectivas Pastorais à luz da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, mediada pelo Pe. Adriano, diretor do Iteo.

A mesa-redonda contará coma presença do reitor do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, Pe. Juan Diego, do pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia – CG e Assessor estadual do E.C.C., Pe. Paulo Vital, e da professora da UCDB, Dolores.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.