Alunos do 3º semestre de Arquitetura expõem maquetes

30/05/2014 - 17:15 - Graduação

Fonte: Adalberto Macedo

Trabalhos foram expostos no saguão do bloco A

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Nesta semana, alunos do 3º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) expuseram as maquetes desenvolvidas na disciplina de Introdução ao Projeto Arquitetônico.

Todos os acadêmicos tinham a tarefa de produzir uma maquete baseada em uma obra do arquiteto Alex Nogueira, que também é professor da Católica. No processo de criação, primeiramente, foi preciso pesquisar o material que iriam utilizar para fazer a residência unifamiliar e a base do projeto e, após isso, a medição de acordo com a escala escolhida para o corte das peças e a montagem das maquetes.

“Eu aprendi muito com esse trabalho, principalmente na recuperação escalar por meio de uma maquete, visto que eu só tinha aprendido nas aulas de desenho técnico”, destacou o acadêmico Patrick Mattos, que foi o expositor de uma das maquetes.

Na próxima segunda (2), os acadêmicos do 5º semestre também vão expor maquetes, que foram projetadas e desenvolvidas por eles, sob a orientação do professor Michael Kubota, da disciplina de Projeto Residencial Arquitetônico II.

Mais informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo na Católica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3418 ou pelo email arqurb@ucdb.br.