Alunos de Educação Física fazem apresentações de Ginástica Geral

30/06/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Alessandra Ribeiro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 Acadêmicos de Educação Física, do 1º semestre matutino e noturno, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB),  apresentaram na última quinta-feira (26), suas habilidades e talentos em forma de todos os tipos de dança na prova de Ginástica Geral, da disciplina Bases Metodológicas da Ginástica Geral ministrada pela professora Me. Ariane Silva.

“A avaliação tem como objetivo oportunizar aos alunos a prática da ginástica em seus segmentos, bem como aprendizagem e vivência dos aspectos fundamentais para a elaboração de coreografias para a Ginástica Geral”, explicou a docente.

Os ensaios duraram cerca de dois meses, trabalhando em grupo com os temas já dados pela professora. Foram seis apresentações, três no período matutino e três no noturno.

A aluna Laura Mendes da Silva Gonçalves explicou sobre a prova durante o evento. “Já vínhamos ensaiando há mais ou menos dois meses, com temas já elaborados, com exemplos mostrados pela professora. Esperamos fazer um trabalho do jeito que programamos. O exercício une as pessoas, deixando um pouco de lado a individualidade”, avaliou.

Mais informações sobre o curso de Educação Física poderão ser obtidas pelo telefone: (67) 3312-3464.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna