Alunos de Design desenvolvem logomarca para projeto “Empreendedorismo Jovem” da UCDB

20/04/2017 - 16:00 - Graduação

Fonte: Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 5° semestre de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se reuniram na noite de quarta-feira (19) para selecionar as três melhores logomarcas desenvolvidas pelo grupo para o projeto “Empreendedorismo Jovem” promovido pelo curso de Administração da Católica.

Depois da votação entre os acadêmicos, as três melhores logos selecionadas vão ser enviadas como proposta para os responsáveis do projeto para que eles façam a escolha final. Elaborar as logomarcas para cursos e projetos reais realizados pela UCDB faz parte da disciplina de estágio supervisionado “Criação de nome e marca” ministrada pelo professor José Sarmento.

Segundo o docente fazer com que os alunos executem a criação de uma identidade visual é uma oportunidade para que eles adquiram experiência de mercado: “O importante é colocar na prática o aprendizado do Design vivido durante os anos do curso”.

Para a acadêmica Mylena Oliveira criar uma logomarca para um projeto real estimulou o grupo de uma forma diferente:  “No dia de apresentar a proposta é muito interessante, pois é um desafio de verdade, não é algo fictício, é uma marca que será desenvolvida para a instituição”.

Já para o aluno Gabriel Quartin a melhor parte é o reconhecimento que participar do estágio supervisionado proporciona: “Ganhar esta visibilidade dentro da Instituição, não somente no curso de Design, ser reconhecido pelos outros cursos faz expandir o nome da minha futura profissão — designer”.

Curso de Design é responsável por formar profissionais capazes de ir além de teorias aplicadas em sala de aula, por isso proporciona aos acadêmicos o estágio supervisionado.  É uma forma de fazer com que o conhecimento seja colocado em prática em vários desafios diferentes e promover uma experiência de mercado. Todos os projetos atendidos  pelos acadêmicos na disciplina em questão, não possuem fins lucrativos, e a maior parte deles é voltadas para a UCDB.