Alunos de Comunicação fazem atividades em escolas, creches e asilos

08/12/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Alunos do 4º semestre de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram instituições como creches, escolas e asilos com parte das atividades da disciplina Princípios Éticos e Legais da Comunicação.

O objetivo foi promover uma prática da teoria dos acadêmicos: viver a atenção e respeito ao próximo. O professor Me. Thiago Müller, responsável pela disciplina, garantiu: “Essa habilidade é fundamental para o operador de comunicação. Ajuda-o a pensar em produções com coordenadas éticas e humanas”.

Uma das instituições visitadas foi a Escolinha da Misericórdia; os acadêmicos levaram caixas de leite e biscoitos, que geralmente são o lanche das crianças, além de bolas, bambolês e doces para alegrar os alunos.

Mariana Mattos foi uma das acadêmicas que visitou a escolinha e relatou que essa vivência abriu os olhos dela para uma cidade que, até então, ela não conhecia. “Eu vivi minha vida inteira aqui, e nunca conheci crianças tão necessitadas como elas. É algo que acontece tão perto da gente e, às vezes, nem percebemos”, expôs.

Além disso, a acadêmica revelou que essa visita abriu a mente e mostrou uma realidade totalmente diferente da dela. “Eu aprendi muito indo até lá. Tanto como pessoa, como comunicadora”, finalizou.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna