Alunos de Biomedicina são selecionados para curso na USP

28/06/2016 - 13:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos do 1º semestre de Biomedicina

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Cinco alunos de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco foram selecionados para participarem de curso na Escola de Inverno em Biociências e Biotecnologia aplicada à Farmácia, na Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto. As aulas serão de 25 a 30 de julho.

Graziele Sales, Kathyucia Bittencourt, Cristhoffer Matheus Rodrigues, Odaias Periera e Thaís Alves Barbosa são alunos do 1º semestre de Biomedicina e falam sobre a expectativa do curso. “Teremos aulas práticas e teóricas, cada um escolheu um tema dentro do que já pesquisa aqui na UCDB e essa oportunidade é muito importante para o nosso aprendizado”, relatam.

O professor de Biomedicina Dr. Ludovico Migliolo ressaltou: “A seleção para esse curso é rigorosa, são alunos de todo o País que esperam por essa oportunidade. Ter cinco alunos nossos lá nos enche de satisfação e tenho certeza que eles vão aproveitar muito o conhecimento adquirido”. Os acadêmicos já são bolsistas e voluntários do Programa de Iniciação Científica (Pibic).

O objetivo do curso é a divulgação das linhas de pesquisa desenvolvidas pelo programa de pós-graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia permitindo a disseminação e intercâmbio de conhecimentos relacionados com as diveras áreas da Biociências

As aulas serão realizadas em período integral, e divididas em duas partes: teórica, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer as pesquisas dos docentes e informar-se sobre temas atuais em biociências, e aprática, em que serão realizdas atividades nos laboratórios de pesquisa da instituição.

Os alunos da Católica terão contato com estudantes de outras universidades, das áreas de Farmácia, Biologia, Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna