Alunos de Agrárias da UCDB podem participar de seleção do Projeto Macal

17/11/2016 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ariane Almeida

Alunos tiveram palestra com o produtor rural Rafael Ruzzon

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Representantes da Macal, empresa com mais de 30 anos de serviços, estiveram na quarta-feira (16), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para uma palestra sobre o seu Programa de Trainee Macal 2017.

Em sua 5ª edição, o programa tem como objetivo proporcionar aos selecionados recém-formados conhecimentos técnicos, práticos, comerciais e mercadológicos relacionados à pecuária e ao agronegócio. Os acadêmicos da UCDB tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o programa e tirar suas dúvidas quanto a empresa e as formas de participação.

Para a palestra deste ano, foi convidado o produtor rural e empreendedor Rafael Ruzzon, que tratou sobre a postura dos líderes nas grandes empresas. “A confiança é uma das chaves, mas também é necessário o diferencial, algo que te destaque dos concorrentes. As empresas buscam hoje um profissional qualificado”, explicou.

O programa tem duração de um ano e o selecionado acompanhará as rotinas corporativas da empresa, visitas técnicas, elaboração de planos nutricionais, participação em estratégias comerciais, desenvolvimento e condução de projetos. O selecionado passa pela integração, treinamento técnico, treinamento on the job e atuação.

Para participar, o acadêmico deve estar no último semestre do curso de Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia. Deve então se inscrever pelo e-mail vagas@macal.com.br, no assunto do e-mail: TRAINEE + sua formação + cidade que reside, enviando seu currículo e responder a algumas perguntas até o dia 8 de janeiro de 2017. A seletiva final, onde ocorrem entrevistas e dinâmicas em grupo ocorrerá entre Janeiro/Fevereiro, tendo o início previsto para fevereiro/março.

O salário fica em torno de 1.850,00 R$ e o questionário a ser respondido é:

  • Comente a respeito de suas experiências com a nutrição de bovinos de corte e temas relacionados.
  • Como você se enxerga atuando na área comercial?
  • Faça um breve comentário a respeito do agronegócio brasileiro, dando ênfase na pecuária sul-mato-grossense.
  • Possui algum tipo de relacionamento com pecuaristas, pessoas do agronegócio, no estado do Mato Grosso do Sul ou outros estados?
  • Demonstre seu real interesse em trabalhar conosco, inove, faça algo diferente, nos surpreenda através de um vídeo, por exemplo, ou alguma outra forma que achar melhor.

Para obter mais informações ligue: 3312-3413.