Ação mobiliza acadêmicos e professores para coleta de sangue para titulação antirrábica

22/03/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Coleta também acontecerá nesta sexta-feira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Ação do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está mobilizando acadêmicos e docentes, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), das 8h às 11h e das 13h às 16h30, na entrada da Unidade Básica de Saúde (UBS) para a coleta de sangue para titulação antirrábica. A atividade faz parte da disciplina Saúde Pública e valem também para os acadêmicos do curso de Biologia.

Os profissionais veterinários precisam se prevenirem, pois lidam diariamente com animais. “As amostras coletadas serão enviadas ao Instituto Pasteur de São Paulo, parceiro do Projeto”, destaca a professora Magyda Moussa.

O cadastro para a coleta é feito por acadêmicas do curso e os exames são realizados gratuitamente pelas enfermeiras da UBS. Quem também não tomou a vacina antirrábica, poderá agendar na própria Unidade Básica de Saúde.

“Não tinha ideia de que precisaríamos tomar a vacina antirrábica anualmente”, destacou a acadêmica Ana Claúdia Kramm, primeiro semestre de Medicina Veterinária da UCDB.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna