Acadêmicos e colaboradores têm nova oportunidade gratuita para preenchimento da declaração do IRPF

20/03/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Atendimento começa às 17h nesta quinta

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Ciências Contábeis, promove nesta quinta-feira (22), das 17h até as 22h, o segundo dia do Balcão de Atendimento Fiscal para orientar contribuintes e a realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda  pessoa física 2018 (contribuinte com apenas uma fonte de renda e que possua até dois bens). Os atendimentos, feitos para toda a população, serão feitos no Labinf do bloco B. 

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima, foram feitos 92 atendimento na semana passada, sendo 28 declarações preenchidas. “Os acadêmicos precisam de atividades práticas e esta ação é uma forma de estender aquilo que é aprendido em sala de aula, como verificar os principais problemas que podem apresentar na declaração, orientar, entre outros. Os professores estarão acompanhando para apoiá-los e revisar as declarações, fazendo com que os acadêmicos se sintam seguros para dar atendimento aos futuros clientes”.

A declaração é obrigatória para quem, durante o ano de 2017, obteve rendimentos tributáveis (salários, aluguéis, pensões, etc.) superiores a R$ 28.559,70. Também deve declarar quem teve rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Este é o segundo ano consecutivo que a ação é realizada e neste ano ampliada para o preenchimento da declaração simplificada do Imposto de Renda, realizada pelos professores em parceria com os acadêmicos. Os acadêmicos do primeiro semestre estarão no tira dúvidas e os demais realizando a declaração com supervisão.

O público do Pátio Central Shopping será beneficiado com o atendimento gratuito nos dias 6 (das 13h às 20h) e 7 (das 9h às 18h). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300 ou acesse www.ucdb.br.