Acadêmicos dos cursos de saúde apresentaram trabalhos em seminário integrado

13/12/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 4º semestre dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Farmária e Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de um seminário integrado promovido pela disciplina “Corpo Humano IV”.

No dia 30 de novembro, foram apresentados trabalhos sobre respostas imunológicas do corpo humano contra vírus, fungos e bactérias. As turmas se dividiram em quatro grupos e cada um deles abordou um tema diferente como cândida, bactéria intracelular, bactérias intercelulares e vírus. Após as apresentações, os alunos debateram o artigo de acordo com a visão dos cursos.

“Fizemos essa grande reunião para que os alunos pudessem integrar todo o conteúdo que foi visto em sala de aula com a realidade deles. Nós apresentamos toda a dinâmica da resposta imune e como esses patógenos se comportam. Agora eles podem ver a como integrar isso tanto na área profissional como na saúde de maneira geral”, comentou a professora da disciplina, Daniele Decanine.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna