Acadêmicos dos cursos de Arquitetura, Serviço Social e Design apresentam TCCs

30/11/2016 - 17:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite de segunda-feira (28), acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Ao expor os trabalhos desenvolvidos, a maioria dos universitários contou que a pesquisa foi baseada em alguma vivência. No caso do acadêmico indígena de Serviço Social Norivalson Silva, por ser da etnia Terena e perceber a diversidade de etnias presentes no Bairro Vida Nova, em Campo Grande, onde o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atende a população, resolveu analisar de que forma os profissionais dessa área reconhecem essa variedade de culturas. “Minha intenção foi trazer conhecimento sobre os diversos povos, o reconhecimento da diversidade, mostrando que cada povo tem suas tradições”, explicou o acadêmico.

Já o aluno de Design Jaime Lopes apresentou um livro fotográfico que abordou o tema ‘Grafite é diferente de pichação’.  O acadêmico se dispôs a produzir as fotos até mesmo durante a madrugada, esforço que foi admirado pelos professores. “É interessante mostrar o processo de produção, as estratégias, as capturas dos detalhes e sair do que é pré-estabelecido”, elogiou o coordenador do curso de Jornalismo, professor Dr. Oswaldo Ribeiro, que fez parte da banca.

Os profissionais que fizeram parte da banca também ressaltaram a complexidade do trabalho desenvolvido por Jaime:  “Jornalista também é assim, tem que ir até o final para entender o contexto, e o seu trabalho fez isso”, disse o professor Oswaldo ao acadêmico. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3464.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna