Acadêmicos do curso de Letras prestigiam exposições em homenagem a Manoel de Barros

25/07/2016 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Acadêmicos visitaram a exposição Delimite da Palavra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Os alunos do segundo semestre do curso de Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) prestigiaram na quinta-feira (21) as exposições ‘Deslimite da Palavra’ e ‘Telefone para passarinhos’, em comemoração ao centenário do poeta Manoel de Barros. As duas exposições estão instaladas no Bosque, entre a Igreja São João Bosco o e bloco C, da Católica.

“Primeira coisa que chama atenção mesmo é a disposição dos poemas, que te faz levantar a cabeça para a leitura. O segundo fator é que é Manoel de Barros, que te faz pensar mais do que está escrito, somos imediatistas no entendimento das coisas, aqui lemos uma vez, temos que ler de novo linha por linha para entender o significado mais profundo que tem a poesia. Sem contar a interação, onde podemos escrever versos já inspirados em Manoel de Barros”, relatou o acadêmico Caio Fábio.

“Agrega muito não apenas por ser Manoel de Barros, mas o fato dele ser regional, trazendo raízes agregadas nas palavras dele. Sem contar que outros cursos podem adquirir um pouco mais de conhecimento sobre poesia, para desfocar de apenas literatura acadêmica, então esses pequenos versos trazem uma humanização,” completou a aluna Bianca Ramos.

A coordenadora do curso de Letras, Neli Porto, diz que pretende ir além do tributo a Manoel de Barros. “Vamos realizar um Café Literário ao fim da exposição”.