Acadêmicos de três cursos da Católica aprendem sobre gestão pública e meio ambiente em ciclo de palestras

28/02/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA), Engenharia Civil e também de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na terça-feira (27) do ciclo de palestras “Diálogo de Verão – Gestão pública e meio ambiente” promovido pela Prefeitura de Campo Grande.

No anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré, arquitetos, engenheiros e advogados que atuam em órgãos como a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) abordaram os seguintes temas: “Planejamento ambiental”, “Licenciamento ambiental” e “Medidas estruturantes”.

“Todos os anos a UCDB busca trazer esses profissionais para falarem sobre o funcionamento desses departamentos com os alunos, pois os cursos são muito técnicos e é preciso entender que, apesar de lidarmos diretamente com infraestrutura, isso está dentro de um contexto muito maior que é o planejamento. Se a obra a ser executada for pensada o custo dela será menor e terá mais dinheiro para ser aplicado em outras áreas”, esclareceu o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e ESA, Fernando Jorge Corrêa Magalhães Filho.

Segundo Fernando, na data também foi apresentado aos acadêmicos os projetos desenvolvidos pela prefeitura em parceria com a UCDB como é o caso da revisão da Carta Geotécnica de Campo Grande e o planejamento da preservação ambiental do córrego Ceroula. “É importante que o aluno saiba que pode atuar em projetos reais ainda na graduação e em um momento de crise como este, essa integração é uma ótima oportunidade para que a academia se aproxime, cada vez mais, do mercado de trabalho”, pontuou.