Acadêmicos de Serviço Social debatem a diversidade cultural latino-americana

03/03/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Professor Dr. Neimar Machado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 3º semestre do curso de Serviço Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na última noite de sexta-feira, tiveram aula com o professor do Mestrado em Educação da Católica e da Faculdade Intercultural Indígena da Universidade Federal da Grande Dourados (FAIND/UFGD), Dr. Neimar Machado de Sousa.

O tema discutido em sala foi “Diversidade Cultural e América Latina”. O objetivo era relatar os aspectos individuais relativos de cada região brasileira como os costumes, crenças ou manifestações culturais e artísticas.

Outra questão abordada foi “Quem são os latino-americanos?”. O professor Neimar Machado relatou: “Temos como ponto de referência pessoas que falam espanhol. Esquecemos que nós também fazemos parte desse grupo e falamos o português. Toda essa cultura se deve à globalização que interfere na diversidade cultural através da economia e a cultura entre os países, porque muitas vezes buscam a homogeneidade”.

A acadêmica Larissa Fontes comentou sobre a aula: “Temos de saber respeitar as diferenças, saber que cada região possuía seu estilo de vida, cultura, costumes, danças, culinárias típicas, entre outras. Quando visitamos uma localidade que não é a nossa, temos que saber apreciar, pois no fundo todos nós somos um só, com características diferentes”.

Mais informações sobre o curso de Serviço Social podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3649.