Acadêmicos de Psicologia participam de palestra com egressa do curso

18/04/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Para falar a respeito da “Atuação do psicólogo organizacional na gestão de assalariados”, a psicóloga egressa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Milena de Mendonça Lemos, veio até o campus Tamandaré nesta segunda-feira (16). A palestra foi voltada para os acadêmicos do 7º semestre do curso de Psicologia e fez parte da disciplina “Psicologia organizacional do trabalho II”.

Na data, Milena expôs um pouco da trajetória acadêmica que construiu na UCDB, contou as experiências que adquiriu no segundo ano da graduação quando fez o primeiro estágio. De acordo com a psicóloga, o aprendizado daquele período foi muito válido como base e, até hoje, todo esse conhecimento é utilizado por ela.

Milena também falou a respeito dos caminhos que já percorreu na profissão, atualmente ela trabalha na empresa Puket como psicóloga organizacional — profissional responsável pelo entendimento das relações dentro das organizações e atua como uma das ferramentas de gestão de pessoas.

Nesta área da psicologia organizacional, ela comentou com os alunos as funções que desenvolve na empresa. Além de auxiliar na produção, organiza eventos de comunicação e interação entre os colaboradores, avalia as faltas de cada um dos funcionários e dá o primeiro apoio psicológico para aqueles que necessitarem de suporte.

Segundo Milena, estar na UCDB e conversar com os acadêmicos da área é uma forma de passar um pouco da experiência prática que possui e contribuir com a formação dos futuros psicólogos. “Nós sabemos que as vezes a teoria é muito diferente da prática, por isso quando nos formamos é como se fosse uma outra realidade. Vim pra trazer um pouco dessa prática, principalmente, agora que os acadêmicos estão prestes a começar os estágios obrigatórios”, comentou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica